Sunday, February 19, 2006

TRIBUTE TO KURT COBAIN


Há quase 12 anos que Kurt Cobain terminou a sua própria vida na sua mansão em Seattle com um tiro na cabeça. O corpo só seria encontrado no dia 8 de Abril. 27 anos marcados pelo divórcio dos pais, o suícidio de um tio, um casamento complicado e demasiado mediatizado, e pela incapacidade de lidar com o sucesso. Mas mais do que uma juventude perturbada, fica na história o talento musical de um génio que ousou revolucionar o rock, cortando com os artifícios e glamour dos anos 80 para nos oferecer um estilo mais directo, eu diria mesmo rude, que ficou conhecido por grunge.
De algum modo, este estilo viria a "morrer" com Cobain e o desmembramento dos Nirvana, a banda por ele iniciada em 1986.Cobain sempre teve dificuldade em compreender como é que temas tão pessoais como os seus se tornavam populares.
Ficou célebre o seu ódio por Smells Like Teen Spirit, o single de apresentação de Nevermind, o album que os lançou para a fama. Como reflexo disso, os discos seguintes, particularmente In Utero (1993) trazem temas ainda mais intimistas como All Apologies e que mostravam um Kurt Cobain mais deprimido e cansado.Depois de algumas tentativas falhadas, Cobain pôs finalmente fim a uma vida com a qual já não se identificava. Deixou a filha, a mulher (que muitos dizem ter contribuído para a sua morte) e algumas das mais geniais composições da história do rock.
Era um rei que não queria ser, era ele e apenas queria ser deixado em paz, no seu mundo...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home